Páginas

quinta-feira, 7 de junho de 2012

A importância do Networking

Fonte: Google
Bom caros colegas, gostei da repercussão que obteve o meu último post sobre Certificações, pensando nisso resolvi pesquisar sobre um assunto, que meu pai comentou assim que eu entrei no meu primeiro curso do Senai:: "Faça network!", para quem não sabe, NETWORK é a sua relação com pessoas de um meio ou fora dele, que possam te ajudar no futuro ou você ajudá-las em uma realocação de empresa, ou seja, o Q.I. (Quem Indica).
Bom como eu era mais novo, eu não sabia a real importância disso(e teimoso) e só fui praticar no meu segundo curso no Senai, há pessoas que conheci lá que tenho contato até hoje, que no futuro possam me ajudar, quem sabe né?
Por isso nesses dias em que não postei nada no blog, usei para pesquisar sobre o assunto, li artigos, vi vídeos, vasculhei em vários sites e cheguei a seguinte conclusão:


  • Tenha um bom relacionamento com as pessoas, pois o mundo dá voltas, certo?
  • Mantenha contato regularmente com aqueles com quem você já trabalhou, fica mais fácil alguém confiar naquele que já fez projetos com você e não que foi seu amigo de escola somente.
  • Procure não fazer besteiras no trabalho, pois mesmo que você tem um relacionamento bom com as pessoas, isso queimará tua imagem  (isso não aconteceu uma e nem duas vezes comigo e sim várias, sério isso te queima Muito!)
  • Mantenha seu Curriculum sempre atualizado, assim que surgir uma oportunidade melhor você tem ele pronto para enviar.
  • Não seja aquele colega que só fala com o próximo quando está desempregado ou quando precisa de algo(já vi acontecer).
  • Não mande corrente de e-mails sobre: A morte da bezerra, Slides de Mulheres Nuas, Videos de Piadas, isso não lhe traz um ar profissional ás pessoas que você espera um contato profissional.
  • Seja PROFISSIONAL
O que me chama a atenção também, é quando a pessoa não tem uma aptidão para tal cargo e ela é contratada porque alguém a indicou, esse é o network atuando, por isso meus caros leitores, não querem ficar pra trás? Pratiquem isso todo dia, (Sem falsidade heheeh).
Bom, tirei mais conclusões mas não cabe ao artigo em questão.Não se esqueçam de praticar o NETWORKING.



Abraços




Raphael Pagliuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário