Páginas

domingo, 1 de julho de 2012

Redes Sociais - Pró ou um Contra?

Olá pessoal, mais um artigo que me despertou depois de uma sequência de acontecimentos, desde de usar o Google para achar pessoas novas na empresa à prováveis companheiros de trabalho.
Bom, acho que todos conhecem as regrinhas básicas de como se portar nas redes sociais,certo?.Infelizmente pelo o que eu ando vendo, tanto em fórum de discussão ou em Facebook, Orkut (old school hhehe), Twitter e afins, há muito o da opinião, é só online mesmo, nunca isso poderá virar contra  a minha pessoa na vida "real".
Sim, pessoas pensam assim, muitos não sabem que pensam dessa maneira.Calma pessoal, o que eu digo que atitudes que muitas vezes as pessoas demonstram na vida 'online' passam uma visão muitas vezes errada.


Aqui vai a lista dos Erros mais comuns que eu(só eu?) vejo:


  • Falar mal da empresa em que trabalha.
Fonte: Google
Além de ser completamente anti-ético, isso pode se virar contra você, mesmo que seja daqui há alguns anos.

  • Falar mal de colegas de trabalho.
Fonte: Google
Esse problema se agrava se na empresa você possui alguém meio que língua solta, esse mesmo pode mostrar ao outro colega o que você anda falando dele pelas redes sociais.

  • Colocar status : "Como odeio trabalhar, prefiro mil vezes ficar em casa fazendo nada."
Fonte: Google
Essa eu vejo a todo momento, e depois que passa um tempo a pessoa geralmente vem pedindo emprego, para indicá-la a alguma vaga de emprego, sendo você mais sensato, normalmente pensa que a pessoa gosta é do ócio.

  • Colocar fotos fazendo apologia ao uso de drogas, bebidas e assuntos polêmicos.
Fonte: Google
 Preciso dizer algo? Imagine a seguinte situação: Enviou um C.V. para uma empresa de psicologia, e no teu mural você normalmente posta imagens de pessoas morrendo, apologia ao uso de drogas para Liberarem o uso medicinal aham!
Só que o entrevistador tem a mania de pesquisar na internet sobre possíveis candidatos, você irá passar uma imagem séria?Creio que não, então você nem é chamado para a entrevista.

  • Fotos com bebidas alcoolicas sendo consumidas exageradamente.
Fonte: Google
 Aquela foto sua liberando seus órgãos internos pela boca não é legal de publicar na internet, caso algum amigo o faça, peça para que retire, para evitar constrangimento.

  • Imagens de acidentes.
Fonte: Google
Sim, há pessoas que colocam pessoas que acabaram de se acidentar, sem pernas, braços, agonizando...preciso dizer algo?

  • Brigar
Fonte: Google
Você brigar com alguém na rua ou na empresa, já chama atenção. Imagine brigar para um publico sem fronteiras, sendo gravado pode ser relembrado a qualquer momento.
Evitem indiretas e picuinhas com as pessoas em redes sociais, isso é desnecessário.

Vocês podem estar pensando...Raphael você é Puritano, vai me dizer que você nunca fez isso?
Claro que já fiz, mas a diferença, procuro sempre ver onde posso estar errando para não me trazer nenhum problema posteriormente.

Dica: Procure de tempos em tempos, logins usados por você, email's de cadastros, nome completo, para ver como anda a tua repercussão na rede.

Complementando, coloquei as situações que eu vejo diariamente na internet, por favor é melhor você pensar  antes de colocar qualquer coisa do que colocar milhões de coisas insignificantes para as pessoas visualizarem e terem uma ideia errada de você.

Abraços.
Raphael Pagliuca



Nenhum comentário:

Postar um comentário