Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

[VIDEO] - O Que Você Quer Ser Quando Crescer?

Olá colegas, no caminho do trabalho, relembrei de um video que eu achei vasculhando na internet:

Na infância, tudo para nós parece ser muito simples, muito fácil de ser conquistado, pois conhecemos muito pouco do quanto é difícil enfrentar algumas situações.
Ao ver esse vídeo, relembrei de quando era menor, e pensava da seguinte forma: - "Ser reconhecido é fácil é só fazer as coisas bem feitas".

Aí que tomei o primeiro baque, pois não basta você fazer algo certo,  até vão te falar que você não faz mais que a sua obrigação.
Primeira lição aprendida.

Como diz no vídeo, não trabalhe em algo apenas pelo motivo da remuneração ser alta.
Trabalhar com T.I., é um pouco delicado, pois a esperança das pessoas que é depositada em você sempre é: T.I.? Configura o programa X,Y e Z, Faça uma arte para o material de promocional, Faça X,Y e Z² no Excell, Verifique o banco de dados, dê suporte... ou seja, o cara é o "CARA'' mesmo, pra saber fazer 300 coisas muitas vezes uma nada com nada com a outra, numa área que é tão abrangente.
Segunda lição aprendida, não importa se você sabe X, vão te pedir, A,B,C e X.

Faça coisas que somente lhe dão prazer de fazer, essa eu aprendi com as pressões que ocorrem ao passar dos tempos.
Eu sempre falo a seguinte frase: "Quer fazer computação? Tu gosta? Mesmo? Se não gostar, pode esquecer."
Não sou dono da verdade, mas fazendo alguns cursos, e na própria faculdade, vejo pessoas reclamando das matérias, aí eu penso, se o cara já reclama de fazer isso, imagina quando o chefe dela pedir um relatório que seja chato de fazer...vai durar quando tempo na área?
Terceira lição aprendida.

Eu comparo também, T.I. com medicina, tá, nós não precisamos abrir corpos(hehee).Falo pelo motivo, de precisarmos estar sempre nos atualizando, como a era da informação o Hoje é o Passado amanhã, tudo evolui muito rápido, volta naquela questão, quem gosta do que faz, sempre se atualiza com o prazer do conhecimento, e não pela simples obrigação de querer aumentar seu salário.
Quarta lição aprendida.

Tenha hobbies, pois T.I. estressa muito!
Eu toco alguns instrumentos de música e no momento tenho praticado paintball, e falo se eu pudesse fazia essas atividades todos os dias, mas vida de universitário possui pouco tempo livre e disposição para se fazer algo meia noite de dia de semana.
Quinta lição aprendida.

Escolha bem sua(s) profiss(ão-ões) pois se pergunte se é nela que quer continuar durante a vida (nunca é tarde para mudar!).
Pronto, falei alguns pontos legais de serem pensados após de assistirem esse vídeo, espero que tenham gostado, até a próxima.

Abraços!
Raphael Pagliuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário