Páginas

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Profissão: Estagiário

Olá colegas, fazia tempo né?Bom chega de enrolação vai mais um desabafo.

Admito sim, que não sou o senhor sabe tudo, pica das galáxias, e outras frases que significam a mesma coisa.Hoje na minha humilde experiência que eu possuo no mercado de trabalho, não entra na minha cabeça que os "empresários" (ou não, né?) tenham a cara de pau de pagar os míseros 600 reais, deixar o funcionário ou escravo, como preferirem, e exigir, desempenho bom, pró atividade, respeito, liderança, motivação, alegria, sinceramente, eu não conseguiria trabalhar por um valor tão prostituído, tendo em mente que fiz investimentos de conhecimento, e o cara me virar e falar que quer que você configure, x,y,z, faça desenvolvimento de algum produto ou que dê suporte  e se dedique o máximo, por esse valor.

Vamos listar 3 argumentos encontrados:

  • "Bom, aqui irá ser uma escola pra você."
  • "Aqui vamos formar profissionais."
  • "Escola igual aqui você não terá em nenhum outro lugar heim..,"
Há muita repetição disso tudo.
Eu reflito um pouco e acho que quando olham a idade da pessoa, pensam: - "Vamos passar esse cargo de faz-tudo e enrolamos ele 2 anos com esse salário, pagamos x, para pedir: x²+y e z, todos de acordo?"
Sim, sou novo, quase completando 20 anos, não acho certo ver os números de investimentos que fiz, e me olhar e falar "É para estagiário com remuneração de 600 reais, tá?".
Não sei se é o lugar que eu moro que está pedindo profissionais meia boca, falando nisso vamos citar os exemplos de estagiários que podemos encontrar:


  • Estagiário Cru = Aquele que sabe só o que é o computador e que tem o Facebook
  • Estagiário Folgado = Aquele que vai fazer tudo no tempo dele, se você reclamar, vai te falar, cara tu quer exigir o que? Com esse salário?
  • Estagiário Esforçado = Aquele que vai se empenhar, estudar, com poucos meses vai pleitear ser efetivado, normalmente vai ouvir respostas negativas, vai dar uma desacelerada, podendo virar o segundo caso de estagiário, ou na primeira oportunidade sair da empresa e ir até para a concorrente por 50 reais a mais.
  • Estagiário Iludido = Aceita o emprego com a promessa que será efetivado rápido, ao passar um período o mesmo não vendo a efetivação, começa a falar mal da empresa e a fazer corpo mole para ser mandado embora.
Resumo da história:

Quer profissional bom? pague o preço!

Quer profissional que pode lhe dar dores de cabeça? pague pouco e exija muito!

Quer profissional que não decida nada e te pergunte até as coisas que você julga simples? peça poucos requisitos, coloque-o em vagas que exijam dedicação e pró atividade e exija muito, também a questão do salário deverá ser pouco.

Quer profissional bom e quer pagar pouco? Desista!

Quer um profissional já encaminhado e que não tenha muita experiência?Pague a média salarial, exija estudo pelo investimento, e deixe ele quebrar um pouco a cabeça, pois é melhor o aprendizado em situações difíceis.

Fica aqui meu desabafo!
 Fica aí uma tirinha para descontrair:

Um abraço

Raphael Pagliuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário