Páginas

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

IFTTT Ferramenta de Integração


IFTTT é a sigla para “if this then that”, ou, numa tradução livre (e bem porca), “se isso, então aquilo”. É um site que permite automatizar um monte de serviços da web 2.0 e das redes sociais — e até mesmo alguns de fora delas, como SMS, previsão do tempo e telefone (mas esse último, só para quem mora nos EUA). Em resumo, ele pega as APIs e deixa tudo fácil para quem não entende uma linha de programação poder usar.
Ele funciona exatamente como o nome sugere: você escolhe um “trigger”, ou seja, uma ação ou comportamento de uma rede ou serviço que você usa, e a “action” que outra deve fazer nesse caso. Cada uma dessas rotinas é chamada “recipe”, e o usuário pode deixá-la pública para quem mais quiser usar a ideia para suas próprias redes
Tem muita coisa bacana, como salvar automaticamente no Dropbox fotos postadas no Instagram ou as que você é marcado no Facebook, trocar automaticamente a foto do Twitter junto com a do Facebook, mandar para o Evernote itens com estrela no Google Reader, entre muitas outras existentes e que podem ser criadas.
 [IFTTT]
Fonte: Gizmodo - Br

Abraços!

Raphael Pagliuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário